- Ano: 2015
-
Fotografias:Thomas Jantscher, Nicolas Sedlatchek
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado a 2112 metros de altura em um platô com vista ao Valle de Rhone, o Hotel de Chetzeron é tão espetacular como os mais belos cumes dos Alpes. Através de sua arquitetura cuidadosamente estudada, e sua integração única com seu entorno, este hotel rende homenagem a seu extraordinário ambiente.
Uma antiga estação de teleférico, Chetzeron, agora abriga um restaurante e 16 dormitórios, todos com impressionantes vistas sobre os picos das altas montanhas.
A conversão tornou possível criar volumes inusuais para um hotel no alto de uma montanha, enquanto que as grandes estruturas de concreto típicas dos edifícios industriais, foram mantidas para proporcionar uma nova atmosfera visual, cheia de luz.
A paisagem é convertida numa parte integral da decoração dos diferentes espaços devido às grandes janelas, e o sútil escurecimento das luzes mostra a grandeza dos Alpes Suíços, ao sul.
A atmosfera dos inferiores é luxuosa e acolhedora, enquanto que o restaurante e sua cascata de terraços abundam no sol brilhante. Materiais nobres, clássicos e quentes - pedra e carvalho - foram utilizados no interior do hotel. As fachadas estão cobertas com pedras da região, que contrastam com a arquitetura industrial e os grandes caixilhos das janelas horizontais, e dirigem a vista para o exterior.
Acessível a pé, em moto de neve ou com esquis a partir da parte superior do teleférico Cry d'Err, o hotel oferece momentos únicos de serena tranquilidade durante o pôr-do-sol. No verão, apenas os sinos das vacas perturbam o silêncio das montanhas.